segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Homeopatia Veterinária


A homeopatia é uma especialidade terapêutica reconhecida pelo CRMV desde 2003. Baseada no principio da cura pelo semelhante, utiliza-se de medicamentos altamente diluídos e dinamizados, que são capazes de restabelecer o desequilíbrio orgânico gerado por uma doença.
Na clínica de pequenos animais a busca pela homeopatia ocorre principalmente nos casos em que a terapêutica alopática (remédios) não conseguiu atuar com eficácia (doenças crônicas). Podendo ser aplicada concomitantemente com a terapêutica alopática convencional, oferece ao animal melhor condição orgânica de resposta ao tratamento, reduzindo, muitas vezes a dose da medicação alopática e seus efeitos colaterais (danosos ao organismo).

As principais indicações são para alterações:
  • Comportamentais: ansiedade, agitação, loquacidade (latidos excessivos), automutilação, destruição de objetos/ambiente, hábitos higiênicos inadequados, agressividade, coprofagia, medos e fobias.
  • Hormonais: hipo/hipertireoidismo, diabetes, reprodutivos (cios irregulares, cistos ovarianos, gestação psicológica).
  • Neurológicas: epilepsia, paralisias, incontinências.
  • Dermatológicas: atopia, hipersensibilidade alimentar, seborréias, demodicose, piodermites, otites.
  • Articulares: controle da dor nas discopatias, displasias, artrites e artroses.
  • Gastroentéricas: vômitos, diarreias, constipação.
  • Suporte para os pacientes oncológicos, renais, hepáticos e cardiológicos.
Como qualquer terapêutica, apresenta limitações quando há indicação cirúrgica, doenças lesionais irreversíveis e terminais, mas em qualquer caso proporciona melhor qualidade de vida ao animal.

Interessou? O CAVET oferece esta nova especialidade para complementar ainda mais o atendimento a seu animal de estimação. 
Agende seu horário!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário