segunda-feira, 23 de abril de 2012

ATENDIMENTO ONCOLÓGICO GRATUITO!!!!


No dia 29 de abril deste ano (domingo), será realizado no Cavet, atendimento gratuito de animais com suspeita de câncer ou com a doença confirmada.

Todos os procedimentos realizados no dia não implicará em custo ao proprietário (inclui consulta, exames laboratoriais e quimioterapia, caso necessário).

Quem se interessar, deverá realizar pré-inscrição no Cavet, pelos telefones 3623 0050 ou 3441 2131, falar com Diana.

Não serão atendidos animais não inscritos.

O atendimento será realizado pela Profa. Dra. Sabryna G. Calazans e/ou pelos alunos do curso de especialização em Oncologia Veterinária do Instituto Bioethicus (Botucatu-SP), sob supervisão da mesma.

Em caso de dúvidas, entrar em contato por e-mail (cavetrp@gmail.com)

Agradecemos a colaboração de todos.

Att,

Dra. Sabryna G. Calazans

Responsável pelo Serviço de Oncologia do Centro Avançado de Veterinária (CAVET) - Ribeirão Preto/SP - (16) 3623 0050 cavetrp.blogspot.com
Professora do Curso de Mestrado em Medicina Veterinária em Pequenos Animais da UNIFRAN - Franca/SP - (16) 3711 8713 www.unifran.br
Professora e Coordenadora do Curso de Pós graduação Lato sensu do Instituto Bioethicus - Botucatu/SP - (14) 3882 443 www.bioethicus.com.br
Professora do Curso de pós-graduação em Medicina Veterinária da UNESP-Jaboticabal/SP - (16) 3209 2704 www.fcav.unesp.br

8 comentários:

  1. O curso é gratuito também? Ou os animais serão tão somente e apenas "cobaias" para os alunos que pagaram(e bem) por ele?
    Explica aí pra nóis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O curso de formação latu senso em Oncologia Veterinária, oferecido pelo Instituto Bioethicus não é gratuito.

      O Instituto Bioethicus (www.bioethicus.com.br) é uma Sociedade Ltda cujos objetivos são realizar ações de fomento a bioética, bem-estar animal e medicina veterinária. Para tal, promove estudos e pesquisas, projetos de extensão, consultorias, conferências, publicações impressas e em mídia, bem como realiza cursos e programas de treinamento, estágios e outras atividades no sentido de estimular a interação ambiente-animal-homem.

      O Curso de Especialização em Oncologia Veterinária é um curso de pós-graduação lato sensu que visa atender os médicos veterinários que se interessam pela oncologia, tornando-os capacitados a exercê-la com experiência prática e embasamento científico. São ministradas aulas teóricas e práticas, abrangendo a abordagem ao paciente, comportamento e classificação das neoplasias, assim como diagnóstico e diferentes modalidades de tratamento. Os cursos Lato Sensu do Instituto Bioethicus são chancelados pela Faculdade de Jaguariúna (FAJ) e reconhecidos pelo MEC (Credenciamento FAJ-MEC: Parecer IES 1490 - Portaria 586 05/05/2000). Caso lhe interesse, por favor, entre em contato pelo números (14) 3814-6898, (14) 3813-3898; ou e-mail. O dia de atendimento gratuito permite que um grande número de pacientes com suspeita de algum tipo de neoplasia recebam o atendimento especializado. O atendimento clínico, solicitação de exames e procedimentos será o mesmo oferecido pelo serviço particular, diferenciado apenas pelo número de pessoas na sala e pela discussão do distúrbio em público para aproveitamento intelectual dos alunos.

      Informamos ainda que, os alunos já são médicos veterinários formados, e que tal prática de oferecer atendimento gratuito visa garantir maior aproveitamento do caso clínico, discussão do caso clínico por maior número de profissionais em processo de especialização.

      O CAVET e o Instituto Bioethicus, primam pelo bem estar animal e não tratamos nossos pacientes como “cobaias”.

      Após a explicação solicitada, reiteramos o convite às pessoas que têm algum animal de estimação com câncer a aproveitar a oportunidade de ter uma avaliação de alta qualidade, livre de custos.

      Att,
      Equipe CAVET

      Excluir
    2. Parabéns pela iniciativa Dra. Sabryna, são raros os profissionais que dedicam parte do seu tempo para o aprimoramento de outros colegas.

      Mais digno ainda, é a isenção de custos para estes animais, muitos deles carentes, que receberão tratamento de excelente qualidade.

      Parabéns!

      Excluir
  2. O atendimento acontecerá neste endereço: Rua Nélio Guimarães, 170
    Alto da Boa Vista? Qual o canal de inscrição?

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo contato!

    "Quem se interessar, deverá realizar pré-inscrição no Cavet, pelos telefones 3623 0050 ou 3441 2131, falar com Diana"

    ou pelo e-mail: cavetrp@gmail.com

    Equipe CAVET.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite, muito legal da sua parte Sabryna, continuar com essa atitude de atender animais com suspeita de ter algum tipo de cancer sem cobrar, isso ajudará muito pessoas carentes, além de ser um atendimento de primeira.
    Fiz parte do Primeiro grupo da pós graduação de oncologia promovido pelo Instituto Bioethicus, e coordenado por ninguem menos que sabryna Calazans, e achei um espetáculo todas as aulas ministradas, principalmente as práticas, com animais carentes, sempre tendo presente o proprietário e acima de tudo respeito por todos os animais.

    VAIIIII SABRYYYNAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  5. É isso ai Sabryna!!!
    Poucas são as pessoas q tem uma iniciativa como esta.
    Fácil é ficar atrás da cortina e criticar. Vc e as pessoas q te rodeiam sejam, proprietários, amigos e parceiros de trabalho, sabem da sua idoneidade, seriedade e respeito por aquilo q vc faz.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns à toda equipe. É lindo ver colegas de trabalho, dedicando seu tempo à esses animais. Com toda certeza estarão ajudando e muito, às pessoas que não tem condições, mas que assim como nós amam seus bichinhos e fazem deles um membro de sua familia. Cuidando e preservando sempre o seu bem estar. Sucesso!!! Beijos

    ResponderExcluir