sexta-feira, 31 de maio de 2013

Stent Traqueal para correção de colapso de traqueia. ICVET/CAVET

O ICVET - CAVET, realiza mais uma implantação de stent traqueal.
O procedimento realizado pelo dr. Samuel Filho, responsável pelo setor de cardiologia do CAVET, foi um sucesso e agora, o paciente já não sofre com as complicações decorrentes do colapso de traqueia. Depois de anos de tratamento, agora o paciente (cão) tem uma excelente qualidade de vida!

O colapso traqueal é uma afecção bastante frequente em cães de pequeno porte, incluindo as raças Yorkshire terrier, maltês, shih-tzu, pinscher e poodle. O tratamento conservador (medicações) confere conforto mas em casos mais graves, o paciente não responde as inúmeros medicações pois trata-se de um problema mecânico. Nestes casos o stent traqueal é capaz de restaurar o lúmen traqueal antes diminuído pela perda da arquitetura dos aneis traqueais.

Interessados, entre em contato conosco CAVET II
R. Altino Arantes 1936, Jd América - Ribeirão Preto, SP.
Tel 16 3237.2024
E-mail: cavetrp@gmail.com


Figuras 1 e 2: Arquivo pessoal Dr. Samuel Gabriel Filho
#proibida cópia das imagens sem autorização.

Figura 1. Momento da introdução do stent.

Figura 2. Stent já posicionado e completamente aberto. Nota-se que agora, o lúmen traqueal é bem maior, o que garante boa respiração ao paciente
CAVET II
R. Guimarães Passos, 592
Tel 16 3237.2024
e-mail: cavetrp@gmail.com

Um comentário:

  1. Gostaria de saber as contra-indicações dessa cirurgia. Tenho dois poodles com o mesmo problema, e a falta de ar está se agravando.

    ResponderExcluir